Fuçando na net sobre mulher e essa paixão que é o futebol, deparei-me com essa carta...fiquei beje rssss
Carta de um cidadão a Getúlio Vargas
[Venho] Solicitar a clarividente atenção de V.Ex. para que seja conjurada uma calamidade que está prestes a desabar em cima da juventude feminina do Brasil. Refiro-me, Snr. Presidente, ao movimento entusiasta que está empolgando centenas de môças, atraíndo-as para se transformarem em jogadoras de futebol, sem se levar em conta que a mulher não poderá praticar êsse esporte violento, sem afetar, seriamente, o equilíbrio fisiológico das suas funções orgânicas, devido à natureza que dispoz a ser mãe... Ao que dizem os jornais, no Rio, já estão formados, nada menos de dez quadros femininos. Em S. Paulo e Belo Horizonte também já estão constituindo-se outros. E, neste crescendo, dentro de um ano, é provável que, em todo o Brasil, estejam organisados uns 200 clubes femininos de futebol, ou seja: 200 núcleos destroçadores da saúde de 2.200 futuras mães que, além do mais, ficarão presas de uma mentalidade depressiva e propensa aos exibicionismos rudes e extravagantes.
(José Fuzeira, em carta datada de 25/04/1940 e repercutida pela imprensa)
Ainda bem que somos seres mutantes e em movimento...senão o que seria dos gramados e dos estádios sem o encantamento e o "glamour" das mulheres
Inté!
Afff... é cada uma! E o pior que esse machismo não é passado, ainda têm muitos homens que pensam assim.
ResponderExcluirNa torcida do CAM só tem macho e eles gostam disto. Ainda bem que somos Cruzeirenses. Nós temos machos e temos fêmeas e gostamos que seja assim. É FATO!
ResponderExcluirDe fato, ainda bem que somos seres em evolução(mesmo que as vezes nao pareça)!
ResponderExcluiro que seria do mineirao sem o glamour das belas cruzeirenses, e porque nao as mulheres tambem fazendo o espetaculo no campo?
sds