
Semana passado no Jornal Hoje passou uma reportagem sobre um falso empresário da bola, que se aproveitava da ingenuidade e do sonho dos meninos em se tornarem jogadores de futebol para "tirar" dinheiro da família dos garotos, que na maioria das vezes são de famílias humildes e são obrigadas a vender tudo para realizar o sonho de ver o filho "jogador de futebol" famoso.
Hoje, mais uma vez, tornou a passar reportagens a respeito e com a colabroação do Ray (ex-jogador). Dá dó.
Fico muito sensibilizada em relação a esse assunto porque tenho um filho que é louco por bola e o sonho dele também é se tornar um grande jogador, reconhecido, diga-se de passagem; por que sabemos e conhecemos muitos jogadores excelentes, que se destacam em suas cidades, mas não tem a sorte e nem o incentivo pra continuar na carreira.
Meu filho já fez vários testes, inclusive no Cruzeiro e no América - MG, não passou; mas em um desses testes fui procurada por um olheiro que trabalha com um agente FIFA. Pegou meus dados e disse pra eu ligar...não liguei. Passados alguns meses o "cara" me ligou e disse pra eu levar meu filho, que eles tinham alojamento, comida, assistência médica e tal.
Por muita insistência levei meu filho pra um teste de uma semana...ele passou e quis ficar.
Começou meu dilema. O que fazer? Deixar ou não?
Achei que a experiência seria válida...ele ficaria longe de mim apenas 5 meses e seria bom pra ele ver como funciona esse outro lado do futebol.
Realmente...lá tinha alojamento e alimentação...mas tudo muito simples.
Quanto aos treinamentos era bastante puxado, mas havia meio que camuflado uma preocupação com o biotipo dos meninos...tipo: todo mundo estilo "Ronaldo fenômeno", nada contra, mas quando ele tinha um biotipo mais franzino era mais habilidoso.
A experiência foi válida e super importante. Valeu!
Mas agora, ele está de volta; não esqueceu o sonho de ser tornar um grande jogador, mas com uma visão mais realista a respeito do assunto, não deixando é claro os estudos de lado.
Vamos combater esse falsos empresários, pessoas de má índole, que se aproveitam de um sonho pra se darem bem na vida.
Inté
Assino embaixo. Estou torcendo para o Otávio realizar seu sonho. Ainda bem que ele não fez teste no Atlético Vespasiano. É FATO!
ResponderExcluirMuito bom seu blog linda. Adorei.
ResponderExcluirQuem sabe um dia desse não vem dar uma colher de chá pra gente lá no futeboldeminisaia.
Beijãozão