

Assistindo ao Jornal Nacional ontem não pude deixar de prestar atenção em uma notícia em especial...sobre futebol... é claro rsss.
Aliás, foram duas notícias envolvendo dois grandes jogadores, cada um no seu tempo.
A primeira notícia foi sobre Ronaldo fenômeno (pra variar rss) e pra variar também sobre sua vida fora dos campos que ultimamente tem dado mais ibope; ele foi multado por não ter se apresentado no horário certo no hotel onde o time do Corínthians está hospedado em concentração. Multa essa que não faz nem "cócegas" no bolso de Ronaldo. Onde estava...será que olhano a filha pequena??? rsss
A segunda notícia, bem mais alegre que a primeira, foi em comemoração dos 80 anos de nosso grande lateral direito da copa de 1958, Djalma Santos. Um sr. que pela alegria, disposição, bom humor e pelo futebol está longe dos 80 e se for ver pelo "corpinho"...esse dá de 10 em muitos craques e fenômenos por aí; e até hoje joga a sua "peladinha". Teve uma carreira brilhante em todos os clubes por que passou, sem nenhuma lesão e expulsão. PARABÉNS, DJALMA!!!
Depois de ver e ouvir essa notícia, uma logo depois da outra (acredito que propositalmente), fiquei a pensar: O que vale o futebol hoje? Dinheiro, fama, sucesso, mulheres????? Cadê o amor pelo futebol, pela camisa do time que joga, de querer continuar a jogar depois de muito dinheiro e apesar da carreira consolidada?
Dois grandes jogadores...duas maneiras de viver a vida diferentes.
Acredito que se pudesse juntar os dois em um só o futebol só teria a ganhar com isso.
Inté.