terça-feira, 30 de junho de 2015

Renovação

Parece que a palavra de ordem no momento é mesmo RENOVAÇÃO.
E em todos os lugares e setores da sociedade e não seria diferente no futebol, principalmente brasileiro.
No âmbito mundial a FIFA precisa urgentemente de uma "cara" nova no comando, sem falar é claro de uma postura condizente com o esporte que mexe tanto com os aficionados por futebol.
Na seleção brasileira, a renovação ficou clara e evidente com a vergonhosa derrota do Brasil na Copa do Mundo dentro de casa.
Com uma aparente mudança na seleção as coisas pareciam que iam mudar...ledo engano! E lá se foi mais uma decepção, saída precoce e de maneira ridícula da Copa América e ainda fora da Copa das Confederações.
Não que eu seja tão velha assim, mas sou do tempo em que jogador pra fazer parte da seleção tinha que mostrar a que veio, conhecíamos o futebol do jogador, ele fazia a sua historia dentro do clube no próprio país...tudo bem que agora os atletas estão indo cada vez mais cedo pra "fora" e acabamos por perder a trajetória do jogador, que se acostuma a jogar com um outro ritmo e campeonato. E nessa saída muito cedo do Brasil, acredito eu, que o jogador acaba perdendo a identidade tupiniquim, o gingado, o futebol arte que a tantos encantou...o nosso diferencial.
E foi essa apatia, esse desconhecimento de jogadores e uma certa "máfia" envolvendo a convocação que me tornou um pouco distante da seleção.
Acho que temos que deixar de lado um pouco o " padrão Fifa" e voltar o nosso verdadeiro futebol, às nossas raízes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


A BELA E A BOLA © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS