terça-feira, 19 de julho de 2011

Dia Nacional do Futebol



Amigos, hoje comemora-se o dia nacional do futebol e aqui vai um pouquinho da história desse esporte que eu amo e que é paixão nacional.

A escolha da data se deu através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.

O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futebolísticas. Ao retornar para o país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme. Com a divulgação do esporte, este se tornou uma paixão do povo brasileiro, fazendo do nosso país o maior campeão mundial.

As primeiras regras do futebol foram criadas pela associação de futebol de Londres, na Inglaterra, através dos dirigentes dos clubes ingleses. Primeiramente elaboraram treze regras, mas em razão das necessidades, estas passaram para o número de dezessete.

Em 1885 o esporte passou a ser profissionalizado, estimulando o aumento de sua prática, sua evolução técnica e tática. Em virtude de sua popularização por todo o mundo, foi criada uma organização internacional a fim de coordenar os interesses voltados para o esporte, a FIFA - Federação Internacional de Futebol Association.

A origem do esporte se deu por volta dos anos 2.600 a.C, na China, onde era praticado por oito jogadores em cada time, num campo de quatorze metros.



Fonte:http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-nacional-do-futebol.htm

3 comentários:

  1. Belo e histórico post ao nosso querido futebol!

    Mesmo de saias somos apaixonadas por ele, que no Brasil é uma de nossas identidades.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a postagem o futebol que conhecemos hoje nasceu na Inglaterra e é meio que irmão do rugby.

    Parabens pelo blog
    abraços

    http://futeblogemsena.esquadraointerativo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bacana a história do primeiro clube brasileiro a ser registrado.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir


A BELA E A BOLA © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS