segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O golpe da bola


Semana passado no Jornal Hoje passou uma reportagem sobre um falso empresário da bola, que se aproveitava da ingenuidade e do sonho dos meninos em se tornarem jogadores de futebol para "tirar" dinheiro da família dos garotos, que na maioria das vezes são de famílias humildes e são obrigadas a vender tudo para realizar o sonho de ver o filho "jogador de futebol" famoso.

Hoje, mais uma vez, tornou a passar reportagens a respeito e com a colabroação do Ray (ex-jogador). Dá dó.

Fico muito sensibilizada em relação a esse assunto porque tenho um filho que é louco por bola e o sonho dele também é se tornar um grande jogador, reconhecido, diga-se de passagem; por que sabemos e conhecemos muitos jogadores excelentes, que se destacam em suas cidades, mas não tem a sorte e nem o incentivo pra continuar na carreira.

Meu filho já fez vários testes, inclusive no Cruzeiro e no América - MG, não passou; mas em um desses testes fui procurada por um olheiro que trabalha com um agente FIFA. Pegou meus dados e disse pra eu ligar...não liguei. Passados alguns meses o "cara" me ligou e disse pra eu levar meu filho, que eles tinham alojamento, comida, assistência médica e tal.

Por muita insistência levei meu filho pra um teste de uma semana...ele passou e quis ficar.

Começou meu dilema. O que fazer? Deixar ou não?

Achei que a experiência seria válida...ele ficaria longe de mim apenas 5 meses e seria bom pra ele ver como funciona esse outro lado do futebol.

Realmente...lá tinha alojamento e alimentação...mas tudo muito simples.

Quanto aos treinamentos era bastante puxado, mas havia meio que camuflado uma preocupação com o biotipo dos meninos...tipo: todo mundo estilo "Ronaldo fenômeno", nada contra, mas quando ele tinha um biotipo mais franzino era mais habilidoso.

A experiência foi válida e super importante. Valeu!

Mas agora, ele está de volta; não esqueceu o sonho de ser tornar um grande jogador, mas com uma visão mais realista a respeito do assunto, não deixando é claro os estudos de lado.

Vamos combater esse falsos empresários, pessoas de má índole, que se aproveitam de um sonho pra se darem bem na vida.
Inté

2 comentários:

  1. Assino embaixo. Estou torcendo para o Otávio realizar seu sonho. Ainda bem que ele não fez teste no Atlético Vespasiano. É FATO!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog linda. Adorei.

    Quem sabe um dia desse não vem dar uma colher de chá pra gente lá no futeboldeminisaia.

    Beijãozão

    ResponderExcluir


A BELA E A BOLA © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS