sexta-feira, 29 de setembro de 2017

É PENTAAAA!!!


E o que dizer da final da Copa do Brasil???
Um jogo truncado sem grandes lances mirabolantes e espetaculares.
Mas, a final foi o resultado de uma soma de grandes jogos e muita determinação do Time Celeste.
O Cruzeiro merecia ser campeão...foi o único dentre os grandes que estava desde o início e a cada jogo eliminando um a um e não foram jogos fáceis não.
O que dizer do primeiro tempo contra o Palmeiras em São Paulo em que estávamos ganhando por 3 X 0 e deixamos empatar. O Palmeiras promessa do início do ano, deixou claro que não seria fácil passar por ele. A decisão veio pra Minas Gerais... euzinha estava lá :) e quando vi o Palmeiras fazer 1X0 pensei: "Já era!", mas eis que o Time de guerreiros não deixou a peteca cair e no final do 2º tempo Diogo Barbosa empata e classifica o Cruzeiro para a semi finais.

Cruzeiro X Palmeiras

O time a ser vencido seria o Grêmio, que no ano passado foi nosso carrasco, era a hora de darmos o troco. Primeiro jogo no Rio Grande do Sul e foi nada fácil (pra variar) e o Cruzeiro voltou pra casa amargando uma derrota. Mas, dentro de casa fazemos a diferença, a torcida compareceu em peso, fez uma festa maravilhosa e apoiou o time o tempo todo. Precisávamos de uma vitória por no mínimo  de dois gols para classificarmos direto, mas sofrimento pouco é bobagem e Hudson faz 1X0 e leva a decisão para os penaltis.
Euzinha mais uma vez estava lá e confesso que na hora das penalidades não vi nenhuma, fiquei sentada rezando. E não foi brinquedo não, era um que errava de um lado e outro errava do outro. Coração a mil!
Mas, eis que Thiago Neves decide e classifica o Cruzeiro para a final.

 Cruzeiro X Grêmio

Mais uma pedreira para o Cruzeiro, enfrentaríamos o Flamengo. Primeiro jogo no Maracanã em pleno feriado com as atenções todas voltadas para o time carioca, que pra variar a impressa dava como certo o título... e parece que tudo conspirava a favor do time da gávea, já que Paquetá abre o placar com gol irregular. Deus é pai não é padrasto e numa falha do goleiro rubro negro Arrascaeta empata e deixa tudo igual no Rio de Janeiro. A decisão, mais uma vez seria em casa.

E eis que chega o grande dia...27/09/2017 uma noite pra ficar na história.
Saímos daqui de Alfenas por volta das 13hs, uma turma super animada e apaixonada pelo Maior de Minas (NCA - Nação Celeste de Alfenas),  a expectativa era grande e a ansiedade também. Fomos na maior animação, cantando a todo tempo, até pra ver se o tempo passava mais rápido, não víamos a hora de chegar no gigante da Pampulha.


Chegamos em Bh e o trânsito estava daquele jeito... e por volta das 19h desembarcamos no palco da grande festa...o Mineirão, e como estava lindo!!!!
Nos reunimos para acertarmos os detalhes da volta e lá fomos nós, fazer o reconhecimento ao entorno, não poderia faltar aquela cerva gelada e o famoso tropeiro.
O tempo passava e a hora do jogo se aproximava, e lá fomos nós adentrar a Toca III.
O Mineirão estava simplesmente maravilhoso!!! Recorde de público.
Uma linda festa comandada pela china azul.
E tem início o jogo. Coração a mil e como disse no início do post, não foi um jogo com grandes lances e o Cruzeiro que poderia ter arriscado mais com chutes de fora da área, para testar o goleiro do Flamengo, quase não o fez, e eu que acreditava que a vitória viria dentro dos 90 min, enganei-me, fomos para os pênaltis.
Esse foi o meu momento de introspecção e solidão. Recolhi-me na cadeira, fechei os olhos e juntei minhas mãos e as muitas orações que tantos faziam naquele momento e fiquei só a escutar os gritos da torcida foi quando meu filho me tomou nos braços e disse: "o Fábio pegou... agora é só o Thiago Neves fazer"... e ele foi lá e fez... Explode o Mineirão!
Que Festa!!
Que noite!!
Sensação indescritível poder presenciar de perto a conquista de um título, nada se compara e tudo vale a pena, até chegar em casa no outro dia às 8h da manhã e ter o dia inteiro de trabalho pela frente. 
Valeu a pena!!
Ser Cruzeiro é bom demais!!!!









quinta-feira, 13 de julho de 2017

Vitória Celeste

O que dizer depois do jogo de ontem X o meu último post do blog???
No mínimo contraditórios...e ainda bem!
Depois de uma enxurrada de críticas em relação a tudo (tudo mesmo), jogadores, comissão técnica, departamento médico, diretoria e uma série de partidas mal jogadas, parece que como num passe de mágica (será?) o Cruzeiro se restabeleceu e tirou a zica em duas partidas que deu gosto de ver.
Depois de estar vencendo o palmeiras de 3X0 pela Copa do Brasil, fora de casa (excelente vantagem) e deixar o time alviverde chegar ao empate, o time Celeste teve uma outra oportunidade de mostrar a que veio, e o que pode fazer, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, e que jogo!
Cruzeiro fez um ótima partida e conseguiu vencer por 2X1... (confesso que quando o Palmeiras fez o 1º gol, me veio o pensamento do último jogo), mas o time conseguiu manter o resultado e com mais 3 pontos subimos alguns degraus da tabela do brasileirão.
Foi um alívio!!!
Mas, futebol é assim...um jogo após o outro e o próximo adversário seria o Atlético PR em casa, com técnico novo (apesar de não estar em campo) e vindo de um série de derrotas, não seria nada fácil para o nosso Cruzeirão Cabuloso.
Que grata surpresa e que jogo!!!
Na escalação já gostei do que vi...um time pra frente (é pra frente que se anda) e pela primeira vez nesse brasileirão o Cruzeiro conseguiu emplacar duas vitórias seguidas.
Cruzeiro foi objetivo e soube construir muito bem as jogadas, mostrou segurança e assim chegar a vitória.
Com os desfalques, Lucas Silva conseguiu a vaga no time e foi muito bem, mandando um bola na trave logo no início da partida.
Lucas Romero improvisado na lateral mandou muito bem e não sentiu o peso de atuar no setor que não é seu.
Thiago Neves... o que foi aquilo!!!???? DRIBLE ESPETACULAR

Com gols do improvisado Lucas Romero e de Rafael Marques que havia acabado de entrar, o Cruzeiro com propriedade e autoridade mandou no jogo e mostrou o que é capaz.

Espero (de coração) que o time celeste continue nessa pegada (para nossa alegriaaaa!)

Sem mais. Inté!







quarta-feira, 5 de julho de 2017

#vergonha #indignação

O tempo passa e o assunto continua sempre o mesmo: o que está acontecendo com o Cruzeiro.
Cada jogo é uma incógnita no sentido de quantos gols o Cruzeiro vai tomar ou em qual momento vai "arregar".
Ultimamente, começa jogando muito bem, marcando, chegando sempre com amplas chances de marcar e/ou ampliar o marcador...mas, eis que de repente tudo muda. Parece algo de filme de ficção ou de magia em que os jogadores são possuídos por uma força que vem das trevas e desaprendem a jogar, o jogo fica pior que partida de roça. Sem contar nas substituições do técnico Mano Menezes...difícil de entender.
E sempre é assim...desgraça nunca vem sozinha, é uma avalanche...
* é a diretoria omissa e sem nenhum candidato que os dê conforto e a segurança de que algo vai melhorar,
* é o departamento de fisiologia que parece que é constituído por amadores, porque os jogadores não conseguem ter o mesmo ritmo a partida toda e toda hora machuca um
* é o departamento médico que não consegue recuperar esses jogadores em tempo hábil
* são contratações errôneas, em que você não entende como determinado jogador foi contratado para jogar em um time como o Cruzeiro
* e o que dizer da zaga? De onde surgiu e como surgiu esse tal de CAIcedo? Jesuiusss ele é HORRÍVEL

Tomar 6 gols em duas partidas seguidas e ainda escutar do treinador a promessa de que o time não tomará 3 gols novamente na próxima partida...é brincadeira #vergonhaalheia. A promessa tem que ser, de que o time não tomará nenhum gol e que a vitória é compromisso.

Já passamos por momentos piores...como no ano passado, em que boa parte do campeonato brasileiro estávamos na zona de rebaixamento, novamente fruto de uma diretoria omissa e de más contratações (jogadores e técnicos), mas se não recuperarmos a tempo, a coisa pode piorar ainda mais. #indignada

Sou sempre positiva e a cada partida a esperança renasce, espero que essa esperança deixe de ser algo subjetivo para se tornar a realidade em cada gol e em cada vitória.

Sem mais. Inté!



quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sem palavras...

O meu último post foi sobre um futebol ruim mas de resultado...e agora?????
Nem futebol e nem resultado, pelo menos um resultado que nos agrade e nos contempla de título ou pelo menos com a esperança de um possível título.
Os dois últimos jogos foram um CAOS... perda do campeonato mineiro e a desclassificação na Copa Sul Americana e o pior, com um jogo sofrível de se ver, sem jogadas, sem raça, sem empenho, com um técnico teimoso que insiste nos mesmo jogadores que não rendem nada, preso as suas convicções e erros e que nos presenteou com duas eliminações na mesma semana.
Cruzeiro tinha a classificação nas mãos e parece que fez força pra perder...AFF!!!
Mayke??? Ele joga no Cruzeiro??? Romero improvisado é melhor que ele (e muitooo)
Dedé...como pode ser reserva do Caicedo (não gosto dele)
Ábila ficou isolado lá frente, como figura decorativa, já que a bola não chegava
Fabrício nem era pra ter voltado, é o que menos rende e o Mano coloca ele pra bater penalti...vai entender.

Campeonato Brasileiro começa no final de semana e continuo apreensiva, aliás, MUITO MAIS APREENSIVA.

O ano passado já foi um sofrimento só, passamos a maior parte do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, será que isso vai se repetir???? Espero que não.

Vâmo na fé!!!

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Futebol de resultado

Vixi que a coisa tá feia!
Parece que até a nossa invencibilidade estávamos tapando o sol com a peneira e nos agarrando a isso. porque futebol que é bom mesmo...nada.
O jogo de ontem foi HORRÍVEL, acho que nunca vi um jogo tão feio.
Assim vai ficar difícil conseguir se manter na competição e sonhar com mais um título da Copa do Brasil.
No início da temporada, estava até otimista... mas agora, estou um tanto apreensiva e com um certo receio sobre o jogo de domingo.
E só digo uma coisa... pra quem gosta de futebol de resultado, valeu pela vitória de ontem.
Pra quem gosta do bom e velho futebol, com belas jogadas e lances...o jogo de ontem foi um caos.

Agora é aguardar, começar as orações e torcer muuuitooo para que domingo, com um belo futebol ou não, possamos comemorar!

Fui!

A BELA E A BOLA © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS