terça-feira, 2 de junho de 2009

Sonho...


Depois de ver e ouvir a entrevista do Adriano “Imperador” no Esporte Espetacular a minha opinião em relação a ele mudou. Temos a péssima mania de avaliar e criticar tudo que nos chega num primeiro momento sem se preocupar se aquilo é certo ou errado, verdadeiro ou falso. O lance é: “vamos detonar” depois a gente vê o que faz.

Como na disse no 1° momento que as imprensa divulgou o “drama” de Adriano, fui a primeira a questionar que tipo de drama era esse, afinal...rico, bem-sucedido e tantas outras vantagens que o acompanham.


Mas, voltando ao assunto da entrevista, me deparei com uma pessoa comum, bem sucedida sim, rica sim, mas não tão feliz como poderia ser e estar por ser quem é. Esse lance de estrutura familiar, tem tudo a ver...já dizia alguém: Ninguém foge às suas origens. Você pode até tentar fugir dela...apenas isso.


Tenho um filho, que desde pequeno sonha em ser jogador de futebol, quando se é pequeno, é tudo muito bonitinho e nem se bota muita fé nisso...vai passar, pensamos (pensei). Então colocamos o filho na escolinha de futebol e deixamos a coisa rolar e foi rolando.



Surgiu a oportunidade dele jogar fora e lá foi ele, fiquei com o coração na mão, mas era a oportunidade que ele queria e precisava ter. Hoje ele está no VEC (Varginha esporte Clube) disputando o Campeonato Mineiro (1ª fase)...depois de passar uma temporada em Oliveira pelo Social.


Não é fácil não...pra ele e muito menos pra mim. Como mãe procuro proporcionar o melhor pra ele sem forçar nada e nem prejudicar os estudos. A experiência com certeza é e será válida. Ele está se tornando uma pessoa melhor. Falo isso por ele, porque a realidade dos outros meninos é outra. Longe de casa, sem ter dinheiro pra voltar pra casa nos fins de semana, agüentado de tudo pra proporcionar um futuro melhor pra eles e pras famílias.

De repente tudo muda, e do dia pra noite já são considerados “imperadores”, gladiadores” “fenômenos” e tantos outros títulos que acompanham um bom jogador de futebol; passam a fazer parte de um mundo onde se exige muito (educação, postura, estilo, linguagem e outros) sem terem a devida preparação pra isso.

Espero realmente que Adriano seja feliz!

E torço também para a concretização do sonho do meu filho e principalmente pra ele ser feliz!

E vocês...o que acham?

Dêem uma olhadinha.


Inté!

14 comentários:

  1. Já tinha deixado meus comentários no blog dele. O mais importante para ele acredito que ele já tenha que é o apoio da família. Fundamental. É FATO!

    ResponderExcluir
  2. Clítia, o importante é que o seu garoto "tem cabeça" e orientação de casa! E no caso do Adriano, discordei do tom da matéria, por achar que ele apesar do bonito histórico de dificuldades, tem passado da miedida nas noitadas e farras, não condizentes com um profissional do futebol! Por isso ,discordo desse passar de mão bna cabeça dele. Tantos outras pessoas ganham bem menos do que ele e passam por problemas maiores do que os doele e são subjugadas e só por ele ser craque do flamengo, a mídia abaixa a cabeça e abana o "rabo"?Não sei se é o certo...abs, leandro

    ResponderExcluir
  3. Na época da primeira entrevista do Adriano, escrevi um texto achincalhando o comportamento covarde da imprensa: http://jornalheiros.blogspot.com/2009/04/adriano.html

    Ele é ser humano como qualquer um de nós.

    Boa sorte ao filhão! :)
    PC

    ResponderExcluir
  4. Olá Clítia,

    Obrigado pela parceria.

    Boa sorte ao seu filho!

    abraços do
    www.amorfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adriano é o cara!

    Imperador...

    www.amorfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tetra da Copa do Brasil2 de junho de 2009 às 22:26

    Boa noite Clitia

    Parabéns.

    Se o garoto vai vencer na carreira de atleta só o tempo dirá. Mas com certeza pela mãe zelosa que tem, vai ser um vencedor na vida.

    Um grande abraço. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Vou discordar com o caro Amigo do Maldita Futebol Clube, afinal nesse mesmo blog, o tema musical é "Futebol, Mulher e Rock N' Roll"... No caso dos jogadores tá mais pra Pagode, mas enfim... Desde que o mundo é mundo que os jogadores enchem a cara, enchem o mundo de filhos, sai com a mulherada (Garrincha, Pelé, Romário e por aí vai). E a maioria tem passado pobre, a não ser um Leonardo, Kaká da Vida... São raros os que são diferentes disso... É FATO! rsrss...

    Em relação ao Tavico Lindo, além de ser talentoso, é a coisinha mais gut, gut, e gostosa da Titia...

    Amo você Lindão!!! Força Ridi, ele é um bom Menino! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Belo post Clítia !

    Que o Otávio tenha sucesso nessa carreira ..

    E que a mamãe dele seja forte, complacente e feliz, acima de tudo !

    ResponderExcluir
  9. Sim BELO POST CLÍTIA.

    Fala de futebol e sentimentos. Muito bacana.

    Não sei se vc sabe, mas o Villa do Carmo de Barbacena, está se reestruturando e vai disputar o Camp. Mineiro do Módulo II. Acho que seu filho não tem ainda idade, mas se tiver poderia vir tentar a sorte aqui, pois vc disse que tem parentes aqui. Seria mais fácil pra ele.

    Tomara que um dia possamos vê-lo envergando o MANTO AZUL,quem sabe né?
    Boa sorte ao garoto.

    ResponderExcluir
  10. Em primeiro lugar desejo boa sorte para seu filho, que ele alcançe o sucesso naquilo que gosta. Quanto ao Adriano, seu não, ele teve todas as oportunidades possíveis, jogou em grandes clubes, aqui e lá fora e sempre aprontou.
    Um abraço estrelado.

    ResponderExcluir
  11. Fala Clitia,primeira vez que comento aqui no seu Blog,e achei muito legal e bem informado,tudo certinho e organizado,hehehe.

    Que seu filho tenha sucesso mesmo nessa caminhada ate ser tornar um grande jogador de futebol,que nunca desista desse seu sonho,e que continue com os pés no chão.

    Abraço ae Clítia.

    Fui!

    PC

    ResponderExcluir
  12. Tetra da Copa do Brasil4 de junho de 2009 às 07:28

    ....Alguns jogadores do São Paulo já estão preocupados com o jogo do dia 17. Estão achando que o Cruzeiro vai vir de forma diferente, e que as dificuldades seram grandes.

    Eu acho que eles já estão começando é a tremer.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Tetra da Copa do Brasil4 de junho de 2009 às 07:37

    AL CAPONE

    Famoso gangster americano, certa vez disse a seguinte frase:

    ****Quando uma luta termina, apenas um fica em pé. E só aí se conhece o vencedor****

    No dia 17 apenas um ficará em pé, e este, estará vestindo AZUL.

    Qual a posição que seu filho joga? Espero que seja meia, e que um dia vista a DEZ que foi de Dirceu Lopes, meu idolo.

    Grande abraço. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. No Futebol podemos ver o retrato da juventude do Brasil.
    Hoje, família não vale mais nada, casamento é descartável e o reflexo se vê nos jovens (Filhos).
    O Adriano apesar de todas as crises é um excelente caráter e muito batalhador, pois pra quem nasce na favela pra chegar onde ele chegou não é moleza, muitos preferem o caminho mais fácil e mais trágico: o Crime.
    Boa Sorte pro teu filho, tenho certeza q vc é uma ótima mãe, e saiba que ele nunca vai esquecer aquilo q vc ensinou.

    Saudações Celestes!

    ResponderExcluir


A BELA E A BOLA © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS