quarta-feira, 27 de maio de 2009

Libertadores...Tudo Azul!!

Antes do jogo...

O jogo do ano...pelo menos até o momento rsss.

Será um bom jogo (assim espero)...Mineirão lotadérrimo, a china azul empurrando o nosso Cruzeiro a manter a invecibilidade dentro de casa com uma vitória, e de preferência com um placar que nos dê tranquilidade para o 2° confronto no Morumbi.
Cruzeiro está numa melhor fase...Fábio a muralha azul é nossa segurança. Ramires quer fazer bonito (mais ainda) agora que é SELEÇÃO (finalmente!). Kléber, o gladiador, vai com raça e determinação pra furar a rede adversária e manter a média de 1 gol por partida (espero que balance a rede pelo menos 3 vezes rsss).


Já estou preparada...com camisa, corneta, bandeira e a garganta afiada...afinal tenho um vizinho são paulino e tô afim de gritar muuuuiiiiito na janela dele...kkkkk.


O jogo...

Expectativa e preparação antes do jogo


Que coisa mais linda..Mineirão inteirinho azul e branco, com bandeiras, chapéus, balões e tudo mais que se tem direito pra fazer uma grande festa, com um público recorde na Libertadores, quase 53 mil torcedores, a China Azul embalou o Cruzeiro num jogo emocionante.


Teste para cardíaco...assim foi o jogo. Cruzeiro começa mostrando a raça e a determinação característica do time 2009, jogando pra frente querendo a qualquer custo abrir o marcador.

Aos 22 min Gerson Magrão chuta com perigo e faz a torcida se animar ainda mais. Muita pancadaria, Kléber pra variar sendo muito marcado numa tentativa de desastabilizar o nosso gladiador, Cruzeiro com a maior posse de bola mas nada de gol...até que...no minuto final, num escanteio, Leonardo Silva, o zagueiro artilheiro, de cabeça abre o placar.

QUE ALEGRIA!!!!!!! Balança Toca 3!!!!!!!!



Segundo tempo não muito diferente do 1°...muitas emoções, taquicardia e um certo sufoco. O gol do São Paulo logo no começo apagou um pouco da minha euforia, mas como Libertadores nenhum jogo é fácil era o que o que faltava pra ficar ainda mais emocionante...e pra minha alegria e de toda nação azul, esse sufoco durou pouco, o estreante Zé Carlos (cover do Oséas rssss) pega de 1ª e manda pra rede GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL. Fui ao delírio e não via a hora do jogo terminar.
Foi um belo jogo, saímos com a vitória e de quebra jogamos por terra mais um tabu...9 jogos sem vencer o SP ou 5 anos.
Esse é o ano...e vai ser todo azul!!!! Com certeza!


Algumas considerações:

*precisamos melhorar a pontaria, poderíamos tetido um placar mais tranquilo...Fabrício então, deu cada chutão que passou longe, muito longe do gol de Dênis.

*Márcio Resende de Freitas...ninguém merece escutar os seus comentários, só deu bola fora. Vaza MRF. ARGH!!!!

CRUZEIRO 2 X 1 SÃO PAULO

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão (Zé Carlos); Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Ramires; Thiago Ribeiro (Athirson) e Kléber.
Técnico: Adilson Batista.

São Paulo: Denis, André Dias, Richarlyson e Miranda; Zé Luis, Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington (André Lima).
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27/05/2008
Árbitro: Carlos Chandía (CHI) Auxiliares: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI).
Gols: Leonardo Silva, aos 45 minutos do primeiro tempo. Washington, aos 11 minutos; e Zé Carlos, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kléber (Cruzeiro); Dagoberto, Miranda e Zé Luis (São Paulo)

Inté!

13 comentários:

  1. Como uma boa estudante de jornalismo, tenho que ser imparcial. Mas, confesso que adoraria ver "os marias" tomando uma bela sapatada do São Paulo. rsrs.
    Contudo, creio que o Cruzeiro realmente tem time para ganhar essa partida, basta apenas não ir cantando vitória e esquecer de jogar futebol.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o Cruzeiro está numa fase muito melhor do que a do São Paulo, mas eu tô otimista e confiante no meu Tricolor querido. De qualquer forma, que vença o melhor! ;)

    ResponderExcluir
  3. Fernando de Palmas/TO27 de maio de 2009 às 18:26

    É isso aí, Clítia.
    Belas e bola é uma boa combinação.

    Nosso time vai arrebentar hj...
    3 x 0
    Kléber, Ramires e Tiago Ribeiro.

    Saudações celestes
    Ah! coitado do Barcelona em Tóquio
    É nóis 2 x 0 no time do Messi.

    Fernando, de Palmas/TO
    cruzeirense juramentado.
    Minerim comedô de queijo, sô!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita no meu blog. Ele ta meio desatualizado pq eu não tenho muito tempo pra mexer. Contudo, como uma boa amante do futebol, fiz tbm um blog sobre esporte.
    mulherxesporte.blogspot.com
    visite-o quando quiser.

    Ah! Gostei muito do seu blog e votei nele, apesar de ser o 'cru', Blah!!
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Cara Sra Jussara, o Marcelo BBB mostrou para todo Brasil quem é que é "diferenciado" aqui em Minas. Na maior torcida de Minas temos espaço para todos, Homens e mulheres. Na torcida das Marcelas não. Lá só tem macho. É FATO!

    ResponderExcluir
  6. Uma grande vitória AZUL sobre um velho freguês em decisões e mata-mata. Poderia ter sido melhor se do nosso lado não existisse Adilson Batista. É FATO!

    ResponderExcluir
  7. Parece até que nos lemos antes de escrevermos nossos textos sobre o jogo. Bastante coisa em comum, sinal que devemos tá falando verdades, rsrs.

    Realmente bom seria os 2x0, mas bobeamos na defesa e o SPFC ACHOU um golzinho fácil.

    Vai ser duríssima a parada lá, mas creio que temos condições de vencer lá também.

    Bjão Clítia.

    ResponderExcluir
  8. Ah, Jussara, não precisa ser imparcial se for trabalhar em BH.

    É só procurar emprego nos Associados e falar que é atleticana que arruma emprego na hora, aí não vai precisar falar do BOM FUTEBOL que o Cruzeiro joga, orgulhando SEMPRE Minas.

    ResponderExcluir
  9. Julgando pelo teor dos GRITOS que eu conheço bem, coitado desse vizinho!

    Hahahaha...

    E essa toca de natal aí? Só você mesmo! Beijinho...

    ResponderExcluir
  10. Fiquei triste na hora do empate, mas Zé Carlos deixou tudo azul novamente! =D

    ResponderExcluir
  11. Como eu gosto de ler teu blog, Clítia. Vou ser repetitivo: Gosto muito da tua maneira divertida de escrever sobre o jogo. Muito legal o post e a foto! Saudações Celestes!

    ResponderExcluir
  12. Clítia , não sei o que é mais belo: a camisa do cruzeiro, seu olhar celestial, a vitória sobre o são peulo, seu rostinho angelical, a classificação do azulão mineiro ou seu belo sorriso? que nada, seu blog é melhor que tudo isso ! beijos, parabéns!leandro

    ResponderExcluir
  13. Conseguimos uma GRANDE vantagem para levar ao Morumbi dia 17/06, pois em clásicos como esse, qualquer vantagem 'aparentemente pequena' tem sua proporção elevada imediatamente, já que é um jogo válido pela Libertadores da América ..

    E, uma BELA mulher com o BELO manto azul-estrelado .. Combinação perfeita !!!
    Nasceram um para o outro ! rsrs ..

    Enfim, parabéns pelo bolg ..

    ResponderExcluir


A BELA E A BOLA © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS