sexta-feira, 3 de abril de 2009

Comparações

AMIGOS...
Nas minha andanças na net encontrei esse texto que faz comparações dos times de futebol com bandas de músicas e cantores. Achei o máximo. Compartilho com vocês.
Só não achei muita "graça" a definição do "Maior de Minas". Que tal escolhermos uma banda à altura do Nosso Cruzeiro?????? Conto com vocês.
Inté!
Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais. Mas na terra do molejo e do samba faceiro - exceção feita ao seu público fiel - muitos acham que eles pegam pesado demais.

Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escâncalos e até mudou de cor. Tem apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.

Palmeiras = Aerosmith
A banda tem enorme tempo de estrada. Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.

São Paulo = Queen
Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes. E há outras coincidências que nem vale a pena comentar.

Santos = Beatles
Nos anos 60, nao tinha pra ninguem, até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.

Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importância inquestionáveis. Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem dolíder Euricão Gallagher faz muita gente sentir aversão.

Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80. Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.

Atlético MG = Raul Seixas
Mesmo sem ter alcançado o estrelato tantas vezes, conseguiu se consolidar como um dos artistas mais popularesdo país. Seus fãs são tão apaixonados que têm fama de malucos.

Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática. No Brasil, é querida por muitos. O problema é que ninguem nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.

Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular... Teve seu Satisfaction em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.

Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas. Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.

Flamengo = Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso, mas é incrivel como segue popular e nunca sai da moda.

Atlético-PR = Amy Winehouse.
Já foi muito badalada e considerada a estrela mais promissora dos últimos tempos. Mas atualmente está caindo pelas tabelas.

São Caetano = Mamonas Assassinas.
Da noite pro dia, surgiram como um meteoro, ganhando de todo mundo, contra todas as regras e convenções. O time chegou a uma final de Libertadores e a banda bateu o recorde do RPM de venda de um disco de estréia), mas uma tragédia acabou com todo esse sonho.

7 comentários:

  1. Texto fraco. O dia que Atlético-MG estiver pra Raul Seixas e Cruzeiro pra Jorge Ben eu mudo de nome também.

    O Cruzeiro tá mais Metallica: Raça e disposição pra enfrentar tudo e todos. Contando sempre com milhões de seguidores fiéis!

    Atlético-MG tá mais Tom Zé: Pouco conhecido pelo nome e ignorado pelo trabalho profissional. Só tem fã velho e nenhuma criança quer passar perto. Sem dúvida, a maior farsa que já existiu.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Hugo. Essa comparação foi feita por quem REALMENTE não conhece o atretico mineiro de Vespasiano.

    Mas vale pra dar um "refresh" no ambiente que anda pesado...

    Bjão Clítia.

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG
    Sou Cruzeirense - Site
    Sou Cruzeirense – Blog
    CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai... Eu adorei! Não sei se quem fez essas comparações entende de futebol, mas diga-se de passagem é uma pessoa criativa. Provavelmente o texto foi feito por brincadeira!

    Meninos daí de cima, não levem tudo tão a sério... Relax Babies!!! Caro Hugo o Cruzeiro foi comparado ao Paralamas do Sucesso e não ao Jorge Ben...

    A propósito, eu não sou velha e Adoro o Tom Zé, se ele foi/é ignorado é um mero detalhe, pois num país onde a maioria da população curte Banda Calypso, os BREGAnejos da vida, Mulher Melancia, Latino e cia, é lamentável que ele seja menosprezado... Um cara altamente inteligente, com textos ótimos e geniais. Importante para a música brasileira, sabe unir os verdadeiros ritmos populares brasileiros.

    O povo brasileiro infelizmente ainda carece de cultura e educação, para poder apreciar a verdadeira música brasileira. Salve o SAMBA, o MARACATU, a BOSSA NOVA, o TROPICALISMO...

    ResponderExcluir
  4. Oi Clítia, fiquei sabendo do seu blog por indicação do Benny The Dog, e hoje resolvi passar aqui para conhecer melhor! Muito legal, parabéns!

    Achei o texto bacana, tá na hora do nosso Cruzeiro fazer valer o respeito que tem na América do Sul e ganhar a Libertadores, pra depois vencer o mundial e derrubar este último mito!

    E a comparação do time de Vespasiano com o Raul Seixas não é de todo errada, não: já morreu faz tempo, e só sobrevive graças aos fãs...

    Um abraço e sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  5. Daniela, reconheço que é exagero dizer que Tom Zé é a maior farsa que já existiu. Ele teria que piorar muito pra ultrapassar Chico Buarque. Páreo duro!

    ResponderExcluir
  6. PÔXA Hugo, logo o Chico, eu acho que vc CONTINUA EXAGERANDO, hehehe.

    Também concordo que Tom Zé não pode ser comparado com o
    Atl.Mineiro(MG), eles tão mais próximos de ser comparados com um FALCÃO ou coisa menos expressiva por exemplo.

    Valeu.

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG
    Sou Cruzeirense - Site
    Sou Cruzeirense – Blog
    CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
    VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou completar o texto do Galo - Veja abaixo: Atlético MG = Raul Seixas
    Mesmo sem ter alcançado o estrelato tantas vezes, conseguiu se consolidar como um dos artistas mais popularesdo país. Seus fãs são tão apaixonados que têm fama de malucos.
    E ambos "nasceram Há cem anos atrás".

    kkkkkk - MARCIO MATA.

    ResponderExcluir


A BELA E A BOLA © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS