domingo, 18 de janeiro de 2009

Clubes X Dinheiro X Empresários

No domingo são poucas coisas que gosto de assistir na TV, uma delas é Esporte Espetacular (www.globo.com/esporteespetacular)... gosto do formato das matérias, dos apresentadores, além de mostrar o trabalho social que alguns atletas e ex-atletas fazem, geralmente com crianças (também né, são o futuro).
Neste domingo (18/01) passou a reportagem com o jogador Viola (atual jogador do Rezende RJ).
Mais maduro mas com a mesmo irreverência e bom humor, soltou a língua e falou sobre diversos assuntos; dois em específico me chamou a atenção:

Relação empresário X Clube X Futuros jogadores. Hoje em dia quem manda nos clubes são os empresários, os jogadores ou futuros jogadores nem precisam ser tão bons de bola assim, basta ter um bom empresário que tenha acesso aos clubes e pronto! Lá estão eles. É mundo que rola tanto dinheiro que esse"garimpo" de futuros jogadores está acontecendo quase no berçário..rsss.

Clubes X Dinheiro (orçamento): poucos clubes hoje têm dinheiro pra bancar todas as despesas que se tem um grande clube de futebol, sempre têm que vender dois ou três jogadores para cumprir sua receita; e por causa disso preferem fazer receita, ter um time médio e deixar em segundo plano a conquista de um importante título. Mas como pode acontecer isso se a renda de um campeonato envolve vários setores e com ele uma grande renda (patrocinadores, propagandas, TV, rádio)????????

Amo futebol e acho que se deve pensar no assunto, pois é um esporte que mexe com todas as emoções e é feito delas. Acredito que não se pode deixar que o futebol seja apenas financeiro porque assim se perderá toda graça e emoção que se tem ao assistir uma bela partida de futebol.

Inté!

Um comentário:

  1. Talvez eu utilize essa reportagem do Viola no meu TCC de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo, se isso ocorrer darei o devido credito ao seu blog e ao esporte espetacular.
    Sucesso e parabéns pelo vice, como sou palmeirense só não queria que desse Corinthians.
    Ivan

    ResponderExcluir


A BELA E A BOLA © 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS